Considerando a inserção cada vez maior de alunos e cursos na modalidade Ead, cabe uma reflexão sobre esta, ponderando as utilizações atualmente feitas. A legislação brasileira regulamenta a Ead, bem como postula-se pontos que devem ser levando em conta na implementação de tais cursos. Proponho uma discussão reflexiva sobre tal tema. Vamos começar?
Olá, Flávia
ResponderExcluirA EaD no Brasil tem crescido nos últimos anos e representa a real democratização do ensino. Cada vez mais as instituições estão investindo em tecnologia e incorporando essa modalidade, contudo não se pode perder de vista que, além de uma legislação que garanta a seriedade dos cursos, é necessário que seja investido também na qualificação dos professores conteudistas e tutores.
A meu ver, EaD veio para ficar e representa não o futuro, mas o "presente" que permite o acesso à formação (muitas vezes interrompida ou impossibilitada)dos que não têm como frequentar um curso presencial.
Concordo com você, Ilsenir.
ResponderExcluirEaD já é parte de nosso presente, falta, entretanto, conscientizar a população em geral que é possível fazer da EaD uma fonte de aprendizado, assim como na educação presencial.
Se todos pudessem ter contato com os métodos e se deixassem conhecer um pouco do que vem sendo feito nesta área, seria bem mais fácil...